hewlett packard, não caia nessa.

Depois de 7 anos e dois notebooks e meio…

Tive dois notebooks da marca acima citada e, por muita sorte, nunca precisei do que eles chamam de “serviço de atendimento ao cliente”.

Sorte, por que segundo um amigo, que trabalhava na HP, é costume interno reenviar para as lojas unidades defeituosas devolvidas. Uma vez que não apresentam indicios de uso. SEM REVISAR. SEM CONCERTAR. CONSCIENTEMENTE. Ou seja, comprar um equipamento hp funcionando é como jogar na loteria.

Se isso é verdade ou exagero, fica a dúvida no ar. Em quem confiar, na palavra de um amigo ou de uma das maiores (já não mais a maior) fabricante de notebooks do mercado, com um SAC de quinta.

Bom, com o tipo de sac que eles oferecem, com visível intenção de prolongar o processo, ao invés de resolver com agilidade ajuda a decidir em quem confiar, daqui por diante.

Infelizmente, mesmo com essa dúvida, resolvi me arriscar a comprar o terceiro, mesmo a configuração sendo inferior a outro DELL que estava avaliando, com o preço menor que o da hp.

E então…

O produto, um Pavilion dm4, parecia mesmo ser um erro de projeto. O design tinha sido valorizado mais que o desempenho. Nem todas as peças do modelo inspirado nos Macbooks, se encaixavam com perfeição. A gaveta do leitor de mídia foi especificamente projetada só para quem tem unha.

Durante os três primeiros meses ele apresentou uma série de problemas, sendo os mais graves: a famosa tela azul avisando que o equipamento precisa ser desligado para preservar os arquivos; pane do chip de graficos, culminando com acesso ao perfil temporário que não me permitia acessar meus arquivos.

Depois de contatar o “sac hp” fui atendido com uma significativa atenciosidade e educação, que teriam sido de extremo valor, se tivessem uma autêntica intensão de solucionar o problema com agilidade.

O lucro deles, levando em consideração a alta demanda de reclamações, está em prorrogar o processo, vencendo alguns pelo cansaço. E se resolverem o problema, menos o usuário poderá usufruir da garantia do produto.

Após realizar todos os procedimentos sugeridos, o notebook voltou a funcionar perfeitamente. Por pouco tempo, logo as mesmas falhas se apresentaram.

Um jogo de mídias perfeitas foram enviadas. O notebook foi incapaz de ler e ainda por cima ficou sem sistema operacional. Um novo jogo de mídia foi enviado, mesmo eu dizendo que o equipamento não conseguia ler. “Não posso fazer nada, senhor, e procedimento da HP. O senhor terá que aguardar novamente, de 2 à 5 dias (eles não conhecem SEDEX 10)…”

Será que elas foram projetadas para funcionar?

Além de figirem ignorar a existência do SEDEX 10, insistem em um procedimento claramente inútil.

Foi quando abri mão dos meus direitos. Não por me dar vencido pelo cansaço. Mas simplesmente por achar-me no direito de ter um atendimento mais decente, honesto, e autentico do que esta empresa tem a capacidade de dar. Pelo direito de me ver livre de uma relação com tal tipo de empresa.

Conhecidos me disseram que teria dado muito mais sorte com a DELL, onde o atendimento é eficiente. Não recebi um relato positivo da hp, cem por cento dos amigos que tenho possuídores de um hp, tiveram problemas com seu equipamento e muitos mais com so sac.

Um conhecida passou por processo semelhando, chegando a ficar sem o equipamento, retirado para conserto (o que é um absurdo, pois ninguém paga por um equipamento consertado), recebendo de volta com os mesmos defeitos. Teriam eles imaginado que ela desistiria, dando-se por vencida? No final ela recebeu um equipamento novo, NOVENTA DIAS DEPOIS. Sem direito a uma nova garantia, o que é de prache.

Na assistência técnica soube que o meu caso não é isolado. Notebooks HP estão entre os mais frequentes a serem enviados para os técnicos, com reclamações piores do sac do que do problema técnico.

Enfim, fica aqui um conselho, se for comprar um NOTEBOOK, compre qualquer coisa, menos um HP.

 

Anúncios

  1. o mesmo aconteceu com o meu hp pavilion que trava diretoa agora nao entra o facebook de jeito nenhum
    e deu pane no norton tambem
    alem de nao trabalhar com o google
    note mesmo é sony e dell
    o resto e conversa e apple e claro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: